terça-feira, 6 de agosto de 2013

Man of Steel - O Homem de aço







Faz algum tempinho que eu não  posto nenhuma dica de filme por aqui, né?!!! Isso se deve porquê ultimamente eu tenho assistido muito mais seriados de tv, nos canais à cabo, do que debruçando-me na sétima arte.  A minha dica é: Man of Steel, Superman, O homem de aço, recentemente lançado no mês passado. A sua aguardada estreia compensou a espera, superando as minhas expectativas.

Na minha opinião, esse filme se diferencia dos demais por ter fugido dos clássicos e cansados roteiros que sempre colocam o Superman como o bom moço e politicamente correto responsável pela solução de todos os problemas do Planeta Terra e o salvador dos fracos e oprimidos. Nessa versão, o super herói se torna o problema, onde a sua permanência em nosso planeta se torna um risco para a nossa segurança e integridade física, como também, curiosamente a sua personalidade é muito mais para "bad boy" do que o mocinho retratado nas versões anteriores, o que lhe dar um ar mais contestador e, até certo ponto, problemático. O que ao meu ver, o torna mais humano e mais próximo de nós, fugindo do estereótipo do super herói abnegado e bonzinho demais.

Outro ponto a favor do filme é o elenco de primeira escalado para fazê-lo, contando com atores renomados do cinema e dos seriados de tv, tais como: Russel Crowe, Kevin Costner, Diane Lane, Laurence Fishburne, Christopher Meloni e o protagonista Henry Cavill que merece um destaque a mais. 

Henry como Superman, deu conta do recado. Fisicamente impecável, dando a sensação de que, se caso houvesse um "superman" entre nós, esteticamente seria como ele, além de uma construção uma personalidade madura ao personagem, sempre retratado com um certo ar de bobão. Ele conseguiu imprimir uma maturidade cênica ao super herói, maturidade essa que ele também vem emprestando aos seus outros personagens, sobretudo os épicos. Se ele já convencia como guerreiro épico, como super herói nos dias atuais também convenceu. Se fosse para escolher o sucessor do Christopher Reeve para dar vida ao personagem, diria que Cavill o faria muito bem.

A roteiro do filme retrata uma história interessante, diferenciando-se das outras versões. O filme tem um bom enredo e consegue cumprir o seu papel de entreter.           

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."